Após a reação dos anúncios, a Netflix recruta os dois principais executivos de publicidade do Snapchat, eis o porquê

0
1

Apesar de fazer programas originais de sucesso global como Coisas estranhas e Bridgerton, Netflix está perdendo assinantes. Mesmo que a Netflix tenha superado as expectativas durante o segundo trimestre, o êxodo contínuo de assinantes da empresa levanta preocupações sobre o futuro do streaming. O streamer revelou em seu relatório financeiro do segundo trimestre que caiu cerca de 1 milhão de clientes adicionais, e isso aconteceu após uma perda de 200.000 nos primeiros três meses de 2022. A soma foi inferior à previsão de abril da Netflix de 2 milhões.

Na terça-feira, a Netflix disse que contratou dois executivos seniores da empresa controladora do Snapchat, Snap Inc., para chefiar sua equipe de vendas de publicidade. Os novos líderes apoiarão a estratégia da gigante do streaming de oferecer aos consumidores uma alternativa de menor preço suportada por anúncios. Vamos mergulhar mais fundo.

LEIA TAMBÉM: Como a perda de assinantes da Netflix e a queda acentuada afetarão os maiores shows do streamer?

Netflix precisa de trabalho feito em “Snaps”

Jeremi Gorman, diretor de negócios da Snap, foi oficialmente contratado pela plataforma para atuar como seu novo presidente de publicidade global. Gorman, um executivo respeitável, passou seis anos na Amazon.com antes de ingressar na Snap em 2018. Peter Naylor, vice-presidente de vendas de anúncios da Snap, também foi contratado para ocupar o mesmo cargo no serviço de streaming. Antes de ingressar na Snap em 2020, Naylor passou seis anos como vice-presidente sênior de vendas de anúncios no Hulu. A nomeação desses dois profissionais experientes demonstra a dedicação da Netflix em criar um versão suportada por anúncios do serviço de streaming da empresa. Isso está previsto para ser ao vivo no próximo ano.

“Você tem dois executivos incrivelmente bem posicionados para ajudar a Netflix a se mover rapidamente”. de acordo com Rich Greenfield. Rich é o sócio da LightShed Partners. Ele também mencionou que eles têm conexões fantásticas com empresas e profissionais de marketing interessados ​​em veicular anúncios na Netflix.

LEIA TAMBÉM: A divisão de programas como ‘Stranger Things’ foi uma estratégia para lidar com a perda de assinantes da Netflix?

A Snap anunciou a renúncia do vice-presidente de vendas de anúncios para as Américas Peter Naylor e do diretor de negócios Jeremi Gorman. O anúncio ocorre em meio a rumores de que a Snap Inc. planeja começar a demitir cerca de 20% de sua força de trabalho na quarta-feira.

Gorman é responsável por liderar a equipe de vendas global que lida com anunciantes corporativos. Naylor ingressou no negócio há dois anos, depois de ajudar o Hulu a desenvolver camadas de assinatura baseadas em anúncios mais sofisticadas.

Vamos ver se a Netflix ganha assinantes após o lançamento de anúncios, pois, eventualmente, isso levará a taxas de plano mais baixas.

LEIA TAMBÉM: Elon Musk ataca um “vírus” com um tweet de 8 palavras para perda de assinantes da Netflix

Qual é a sua opinião sobre este novo desenvolvimento? Comente abaixo.

O post After Ads Backlash, Netflix Recruta os Dois Principais Executivos de Publicidade do Snapchat, Here’s Why apareceu primeiro no Netflix Junkie.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui